Como Instalar Robô no MetaTrader ?

O MetaTrader 5 (MT5) é uma das plataformas de negociação mais populares do mundo, oferecendo uma ampla gama de recursos e a capacidade de automatizar estratégias de negociação com a ajuda de robôs, também conhecidos como Expert Advisors (EAs).

Neste guia passo a passo, você aprenderá como instalar um robô no MetaTrader 5 para começar a automatizar suas operações.

 

Passo 1: Abra o MetaTrader 5

Certifique-se de que você já tenha o MetaTrader 5 instalado em seu computador. Abra a plataforma e faça login em sua conta de negociação.

 

Passo 2: Acesse o Navegador

No canto superior esquerdo da plataforma, você encontrará o “Navegador”. Clique nele para abrir a janela de navegação.

 

Passo 3: Localize a Pasta de Expert Advisors

Na janela de navegação, role para baixo até encontrar a pasta “Expert Advisors”. Clique nela para expandir as opções.

 

Passo 4: Copie o Robô (Expert Advisor) para a Pasta

Agora, você precisará ter o arquivo do robô que deseja instalar em seu computador. Normalmente, os robôs vêm com uma extensão “.ex4” ou “.mq5”. Arraste e solte o arquivo do robô da pasta onde você o salvou para a pasta “Expert Advisors” no MetaTrader 5. Isso copiará o arquivo para a pasta de instalação do MetaTrader 5.

 

Passo 5: Atualize a Lista de Expert Advisors

Volte à plataforma MetaTrader 5. Na janela de navegação, clique com o botão direito do mouse em “Expert Advisors” e selecione “Atualizar” para garantir que o robô que você copiou seja reconhecido pelo MetaTrader 5.

 

Passo 6: Arraste o Robô para o Gráfico

Agora, abra o gráfico do instrumento financeiro que deseja negociar com o robô. Na janela de navegação, vá até a pasta “Expert Advisors” e localize o robô que você instalou. Arraste e solte o robô no gráfico. Uma janela de configuração do robô aparecerá.

 

Passo 7: Configure as Configurações do Robô

Na janela de configuração do robô, você pode definir parâmetros específicos para a estratégia de negociação do robô, como valores de stop-loss, take-profit e outras variáveis ​​relevantes. Certifique-se de revisar e configurar todas as opções necessárias.

 

Passo 8: Habilite a Negociação Automatizada

Na parte superior da plataforma MetaTrader 5, certifique-se de que a negociação automatizada esteja ativada. Você verá um ícone verde na forma de um robô sorridente. Se estiver cinza, clique nele para ativá-lo.

 

Passo 9: Inicie o Robô

Clique no botão “OK” na janela de configuração do robô para aplicar as configurações. O robô agora está pronto para operar automaticamente com base na estratégia que você configurou.

 

Passo 10: Monitore e Gerencie

Depois de iniciar o robô, monitore suas operações e ajuste as configurações conforme necessário. Lembre-se de que a negociação automatizada envolve riscos, e é importante supervisionar o robô para garantir que ele esteja se comportando de acordo com sua estratégia.

 

Lembre-se de que a instalação de um robô no MetaTrader 5 requer conhecimento técnico e compreensão das estratégias de negociação. Certifique-se de testar o robô em uma conta de demonstração antes de usá-lo com dinheiro real e considere procurar orientação de um profissional financeiro se você não estiver familiarizado com a negociação algorítmica.

https://www.youtube.com/watch?v=wv9Vew9K-9c

https://www.youtube.com/watch?v=LDh1CUxVqyQ